20 maio 2013

Cabelos coloridos: como tingir os fios sem detoná-los



Rosa, azul, roxo, verde, lilás… não há limites para as cores que você pode pintar os cabelos. Muitas celebridades como Demi Lovato e Katy Perry já adotaram cores diferentes para os seus fios, e além de acharmos o resultado superlindo, ficamos com muita vontade de arriscar e tingir os fios também.

Mas antes de sair por aí passando qualquer coisa no cabelos para mudar a cor, é bom ficar bem atenta aos “probleminhas” que podem rolar no meio do caminho: a cor final pode ficar um pouco diferente do que você imaginava se o procedimento não for feito corretamente. Os fios também podem ficar bem ressecados: “Tingir os cabelos de cores como rosa e roxo, por exemplo, detona os fios porque até chegar a essa tonalidade você tem que descolorir o cabelo o máximo que puder. Tem que fazer uma coloração e descoloração mais fortes e isso faz o cabelo perder muito lipídio”, revela o hairstylist Vitor Firmino.
Mas calma, não é preciso desistir da ideia de pintar os cabelos! “O ideal é que a pessoa faça reconstruções após a coloração. Intervalo de 3 reconstruções com 2 nutrições para recuperar a fibra”, diz o especialista.
O custo para conseguir um resultado legal é o mesmo de uma coloração comum. Mas a manutenção e o tratamento para deixar os fios saudáveis é o que acaba saindo mais caro.As cores mais diferentes, chamadas de “cores fantasia”, tendem a despigmentar muito rápido. “Então você vai precisar retocar a tinta no máximo de 15 a 20 dias”, diz Vitor. Ele também lembra que não adianta jogar a tinta diretamente no cabelo: “Não vai fixar a cor e vai maltratar os fios.”
Atenção! Se você já fez alisamento, o melhor é não tentar radicalizar nas cores do cabelo. “O alisamento não tem afinidade com descoloração, com isso pode quebrar muito os fios”, lembra o hairstylist.
Pronta para escolher sua nova cor?

Nenhum comentário:

Seja bem vindo, obrigada por visitar,volte sempre ! :D
- Comentários ofensivos serão excluidos
- Quando comentar deixe o link do seu blog ;)
- Responderei todos os comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...